A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

23/11/2020 08:02

A+ A-

Estudo indica que vacina de Oxford contra Covid-19 tem eficácia de até 90%

A vacina de Oxford é uma das quatro que estão em testes de fase 3 no Brasil

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca mostrou eficácia de até 90% conforme a dosagem. 

Os resultados preliminares foram divulgados nesta segunda-feira (23). A vacina obteve 90% de eficácia quando administrada em meia dose seguida de uma dose completa com intervalo de pelo menos um mês, de acordo com dados de testes no Reino Unido e no Brasil. 

Esse foi o regime de menor dose, que significa que mais pessoas poderão ser vacinadas.

Ainda segundo divulgado, foram registrados 131 casos da doença entre os voluntários. Não houve nenhum caso grave da doença entre os que tomaram a vacina
Além disso, a vacina pareceu prevenir a infecção pelo vírus, não apenas a doença, ou seja, impediu que as pessoas se infectassem pelo Sars-CoV-2, e não apenas que não desenvolvessem a Covid-19. 

Conforme previsto, a AstraZeneca pretende ter 200 milhões de doses prontas até o fim de 2020 e 700 milhões de doses até o fim do primeiro trimestre de 2021, em todo o mundo.

Os dados foram vistos depois de analisar mais de 24 mil voluntários de ensaios no Reino Unido, Brasil e África do Sul, com acompanhamento desde abril.

A vacina de Oxford é uma das quatro que estão em testes de fase 3 no Brasil. Em agosto, o governo federal disse que iria investir R$ 1,9 bilhão na produção de 100 milhões de doses. No começo de novembro, a Fiocruz anunciou um cronograma de produção e distribuição do imunizante no Brasil.
As outras três candidatas em testes no país são as da Pfizer/BioNTech, da Sinovac (CoronaVac) e da Johnson & Johnson. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024