Menu
quarta, 20 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
CORONAVÍRUS

Hospital Regional não registra óbitos por covid-19 após 521 dias

Essa é a primeira vez que boletim do hospital não conta com mortes desde a primeira perde em abril do ano passado

16 setembro 2021 - 14h08Por Vinicius Costa

Desde abril do ano passado, a quarta-feira (15) foi de alegria e muita vibração no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. É a primeira vez, após 521 dias, que o hospital não registra nenhum óbito no período pandêmico em seu boletim.

De acordo com o presidente do HRMS, Dr. Lívio Viana de Oliveira Leite, esse registro sem óbitos "é para ser comemorado e exaltar toda a equipe de saúde do Hospital Regional".

Além do detalhe de não ter nenhuma morte, o boletim do hospital ainda contemplou a boa notícia de que nenhum novo caso havia sido registrado na quarta-feira.

Geraldo Resende, secretário de Saúde, exaltou o bom trabalho vindo do hospital referência no tratamento contra a covid-19. “Estamos colhendo os frutos do grande índices de vacinados em Mato Grosso do Sul. Parabenizamos o esforço de todos os envolvidos. O Hospital Regional tem exercido papel fundamental no enfrentamento nessa pandemia”.

Os dados do boletim mostram ainda, a redução dos números de leitos críticos, criados para assegurar a assistência ao paciente covid-19 durante a pandemia. Ao total, o Hospital Regional de MS, chegou a ter 125 leitos críticos, com bombas de infusão, monitor, e ventiladores mecânicos e agora possui 93 leitos, sendo que 24 deles estão em fase de desabilitação.

“Devemos enaltecer toda a equipe do HRMS, sem distinção, desde a portaria até os cirurgiões, que não mediram esforços para que o Hospital Regional atendesse a todos de forma ímpar. Não há hospital igual o nosso. Fomos referência nos protocolos médicos, medicamentosos e o hospital público com menor índice de óbitos no Brasil. O Hospital Regional abraçou a população de Mato Grosso do Sul e soube lidar com as intempéries e manter a estabilidade diante da pandemia” finalizou Lívio Viana.