ALMS junho neocom
Menu
sábado, 19 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 30/06/2021
CORONAVÍRUS

Hospital Universitário suspende atendimento ambulatorial e cirurgias eletivas

Serão mantidos apenas: pré-natal de alto risco; retorno de pós-operatório de cirurgias de urgência; atendimentos a pacientes oncológicos; e atendimentos essenciais

25 março 2021 - 14h22Por Diana Christie

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian suspendeu todas as atividades ambulatoriais e eletivas não essenciais entre os das 26 de março e 4 de abril, com base no decreto estadual que endureceu as regras de biossegurança em Mato Grosso do Sul.

Serão mantidos apenas: pré-natal de alto risco; retorno de pós-operatório de cirurgias de urgência; atendimentos a pacientes oncológicos; e atendimentos essenciais de subespecialidades da pediatria.

“No decorrer da próxima semana faremos uma reavaliação da situação da pandemia para manutenção ou não da suspensão dos atendimentos”, destacou a assessoria do hospital.

Decreto

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou, nesta quarta-feira (24), o toque de recolher mais rígido já registrado até então durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo decreto publicado em edição extra do diário oficial, o toque de recolher permanece de 20h às 5h de segunda a sexta-feira, mas é reduzido das 16h às 5h aos sábados e domingos.

Nenhum comércio não essencial pode funcionar neste período. Só podem circular pessoas e veículos durante o toque de recolher em razão de serviços indispensáveis à vida e à segurança, bem como em caso de emergência ou urgência.