A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

28/01/2021 11:16

A+ A-

Idosos acima de 80 anos serão vacinados contra covid a partir de sexta-feira

Nesta sexta-feira, a SES irá enviar aos municípios 10, 2 mil doses da vacina contra covid-19 para que seja feita a primeira aplicação nos idosos

A partir desta sexta-feira (29), a orientação é que idosos, acima dos 80 anos, sejam vacinados contra Covid-19, em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o objetivo é proteger as populações que são mais vulneráveis. 

“Estamos vacinando os públicos prioritários e vamos ampliando na medida que forem imunizando as pessoas e com a chegada de novos lotes de vacina”, destacou.

Nesta sexta-feira, a SES irá enviar aos municípios 10, 2 mil doses da vacina contra covid-19 para que seja feita a primeira aplicação nos idosos acima de 80 anos. 

Segundo Estimativa populacional do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul possui cerca de 51 mil idosos acima de 80 anos. Com essa remessa será possível imunizar 20% desse público alvo.

Mato Grosso do Sul iniciou a imunização dos primeiros grupos prioritários em 18 de janeiro, com a chegada do primeiro lote da vacina ao Estado.

Os municípios já estão nessa primeira fase imunizando os idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso, portadores de deficiência em residências inclusivas, além de indígenas e trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19. 

A partir de 29 de janeiro passará a incluir também os idosos acima de 80 anos no público prioritário da primeira fase.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024