A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

27/01/2021 13:14

A+ A-

Vacinação em idosos pode começar na segunda, mas depende de nova remessa, diz Geraldo

Nova remessa da CoronaVac deve chegar até o fim desta semana

A vacinação contra a covid-19 para os idosos acima dos 80 anos pode começar na próxima semana, mais especificamente na segunda-feira, dia 1° de fevereiro. O secretário de Saúde, Geraldo Resende deixou a hipótese no ar, mas que reafirma que a imunização dependerá da chegada de novas doses da CoronaVac.

Segundo o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma quantidade ainda não definida deve chegar a Mato Grosso do Sul até o final desta semana, conforme indicação feita pelo Ministério da Saúde e isso poderá ajudar a acelerar o início da vacinação nos idosos.

"Devemos adentrar aos novos grupos a partir de novas remessas de vacinas e caso tenhamos nova remessa semana, na próxima, haveremos de pactuar com os secretários municipais o início da vacinação em idosos no Estado".

Até o momento, Mato Grosso do Sul já recebeu 190 mil doses de vacinas e na última segunda-feira (25), um lote com 10,2 mil da CoronaVac desembarcou em Campo Grande para continuar com o processo de imunização que neste primeiro momento, atende os profissionais da saúde de linha de frente, indígenas e idosos acima dos 60 anos abrigados em asilos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também