A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

26/06/2021 16:40

A+ A-

Intubada em estado crítico em MS, mulher vence a covid: "Me considero um milagre"

Moradora de Água Clara, Luzia conseguiu se recuperar após duas semanas intubada e pediu que as pessoas levem a sério os cuidados contra a doença

Histórias de superação são sempre emocionantes, ainda mais nessa época de pandemia onde a covid-19 assombra a vida das pessoas. E foi assim que Luzia Garcia de Souza, de 56 anos que conseguiu superar esse trauma de contrair a doença, ser intubada em estado crítico e comemorar a vitória contra o vírus e garantir a sua alta.

Ela é moradora de Água Clara, mas precisou ser encaminhada para o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, para garantir melhor o tratamento, uma vez que chegou em um estado muito avançado da doença e tendo risco de morte.

Luzia contraiu a covid-19 no dia 13 de origem ainda em Água Clara e foi intubada, mas por ficar em um estado muito grave, precisou ser levada para o hospital da cidade vizinha, onde foi diretamente encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Poucos dias depois, já em 19 de junho, ela foi extubada pela equipe médica que a tratou e na última sexta-feira (25), ela conseguiu vencer a doença e garantiu o direito de ter a alta e retornar para a sua cidade natal.

Curada, Luzia sabe das dificuldades que passou e se considera um milagre. "Deus me deu a vida de novo, eu me considero um milagre", disse a mulher ao deixar o Hospital Regional.

O médico Guilherme Masson, a enfermeira Sabrina e o assistente social Paulo Roberto fizeram todo o acompanhamento da paciente e realizaram a entrega da dona Luzia para a equipe de Água Clara, que contava com o enfermeiro e o motorista, onde foi recebida com muita festa por ser tão querida.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024