A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

16/01/2021 16:50

A+ A-

Itália anuncia proibição de voos provenientes do Brasil até final de janeiro

Neste sábado (16), a Itália anunciou a proibição de voos provenientes do Brasil e a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país. A informação foi publicada nas redes sociais pelo ministro da Saúde italiano Roberto Speranza. 

"Quem já está na Itália, vindo desse território, é obrigado a fazer a coleta contactando os serviços de prevenção", afirma o ministro. "É essencial que nossos cientistas possam estudar a nova variante em profundidade. Enquanto isso, escolhemos o caminho da maior cautela." A medida vale até o dia 31 de janeiro.

Conforme informações do R7, o perfil oficial da Embaixada da Itália em Brasília também comunicou a medida. "A entrada e o trânsito no território nacional são proibidos para pessoas que tenham permanecido ou transitado no Brasil nos últimos 14 dias", informa o órgão.

A nova variante do vírus é motivo de preocupação na comunidade científica e já provocou o fechamento de fronteiras do Reino Unido aos viajantes provenientes do Brasil e de outros países da América do Sul. A lista inclui Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Surinami, Uruguai e Venezuela, além de Portugal e Cabo Verde. No dia 24 de dezembro, Londres já havia imposto proibição às chegadas da África do Sul, após a detecção de outra variante do vírus SARS-CoV-2 naquele país.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024