A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

14/01/2021 15:34

A+ A-

Lei para compra da vacina contra covid-19 é publicada pela prefeitura de Campo Grande

A vacinação, conforme previsão do Ministério da Saúde, está prevista para o dia 20 de janeiro

A prefeitura de Campo Grande publicou, nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do município, a lei que autoriza a realização de compra de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contra a covid-19. 

A vacinação, conforme previsão do Ministério da Saúde, está prevista para o dia 20 de janeiro. A lei permite a aquisição fora do Programa Nacional de Imunização.

“Fica o Poder Executivo autorizado a realizar a compra de vacinas com eficácia comprovada contra o novo coronavírus (COVID-19), aprovadas pela ANVISA e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, a fim de garantir a cobertura total de toda a população do município, respeitando os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e/ou pelo Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19”. 

Além disso, “fica também autorizado a instituir ou participar de consórcios com estados e/ou municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas”. 

De acordo com o decreto, a prefeitura está autorizada a usar recursos da Lei Orçamentária Anual vigente, créditos suplementares, adicionais ou extraordinários, entre qualquer unidade orçamentária do município de qualquer natureza de despesa na aquisição da vacina. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024