PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

23/03/2021 14:17

A+ A-

Ao estilo 1984, Mandetta diz que Pazuello e Queiroga fazem política do 'não-ministro'

Ex-ministro teme que Queiroga seja um "novo não-ministro"

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta se mostrou temeroso com a troca prevista no comando da pasta. 

Mandetta teme que a troca não signifique uma mudança na política de combate ao coronavírus no Brasil. 

Em entrevista ao canal de Youtube MyNews, Mandetta disse que Eduardo Pazuello era um "não-ministro", ao estilo da política apresentada no livro 1984, de George Orwell, e que o seu substituto Marcelo Queiroga, que ainda não foi nomeado, pode seguir o mesmo caminho. 

"O ministro que está saindo, que é o Pazuello, aceitou o cargo com o compromisso de não ser ministro. É o primeiro ministro 'não-ministro' da Saúde da história do Brasil", disse Mandetta, que chefiou o Ministério da Saúde do Governo Bolsonaro até abril de 2020, quando foi substituído por Nelson Teich. 

Pazuello assumiu interinamente a pasta em maio, sendo efetivado posteriormente. 

A troca anunciada no Ministério da Saúde ocorre no pior momento da pandemia no Brasil, com 24 dias consecutivos de recorde na média de mortes diárias. Ontem, o índice que leva em conta o período de uma semana registrou 2.298 óbitos a cada 24 horas. 

Pazuello criticou Queiroga por dizer que a política de saúde é do governo.

"O outro que vem, o entrante, a primeira declaração é que a política é do governo, não do ministério. A primeira ação que ele (Queiroga) fala que vai fazer é 'eu vou nos hospitais inspecionar para saber se o número de óbitos é de covid'. Antevemos talvez um próximo 'não-ministro'", disse. 

Na avaliação de Mandetta, a troca ocorreu porque Pazuello "se exauriu" no cargo diante de questionamentos sobre a sua política. 

"Ele (Pazuello) formou um ministério cuja função era não ser ministério da Saúde, não orientar, não fazer, se anular, sair do SUS, sair do Pacto Federativo, minar o sistema por dentro', finalizou. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024