A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

20/10/2021 11:59

A+ A-

Marco histórico: Mato Grosso do Sul completa cinco dias sem mortes por covid-19

Desde o começo da pandemia, o Estado já registrou 9.626 vidas perdidas por complicações da doença

Um ano e quatro meses desde a chegada da pandemia, Mato Grosso do Sul completa cinco dias sem mortes pela covid-19 nesta quarta-feira (20). Os dados são do boletim epidemiológico lançado a cada 48 horas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, é um ‘fato histórico’. “Desde o dia 15 (de outubro) não acontecem óbitos nos dias subsequentes. Os casos que estamos divulgando são casos que aconteceram em dias anteriores ou meses anteriores e que estavam em investigação”.

Desde o começo da pandemia, o Estado já registrou 9.626 vidas perdidas por complicações da doença. A média móvel continua com tendência de queda, e está em 3,4.

A mesma desaceleração está presente nas internações, que registra o menor número de toda pandemia.

Nesta quarta-feira, existem 51 pacientes internados por causa do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo 29 em leitos clínicos e 22 em leitos de UTI.

O recorde histórico é do mês de junho, quando o Estado chegou a ter 1.339 pessoas internadas, e o mês de outubro começou com 138.

Os casos também seguem em queda. Nesta quarta-feira foram registrados 62 novos casos da doença, sendo os municípios com mais infectados: Ponta Porã com 23, Três Lagoas com 6, Ivinhema e Paranaíba com 5 novos casos. A média móvel foi atualizada para 118.

A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI por macrorregião está em 36% na de Campo Grande, 40% em Dourados, 14% em Três Lagoas e 29% em Corumbá.

Já a taxa de leitos ocupados por casos confirmados de covid está abaixo de 5% em todas as macrorregiões e zerada em Corumbá.

A taxa de contágio se manteve em 0.85 nesta quarta-feira. Segundo especialistas e gestores de saúde o ideal é que ela permaneça abaixo de 1.

A vacinação continua avançando no Estado que já conta com 77,49% da população total com ao menos uma dose do imunizante. O índice de sul-mato-grossenses com as duas doses ou dose única é de 62,73%.

Carregando Comentários...

Veja também