Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
CORONAVÍRUS

Com 616 mortes, março já é o mês mais letal da pandemia em MS

Mês ainda tem seis dias antes do término, mas quebrou recorde de mortes que pertencia a dezembro, com 587 óbitos

25 março 2021 - 12h16Por Vinicius Costa

Março, nesta quinta-feira (25), se tornou o mês mais letal da pandemia em Mato Grosso do Sul. Quebrando recordes, o mês atingiu 616 mortes decorrentes da covid-19, justamente no dia em que o Estado estabeleceu o maior número de óbitos já registrados - foram 60 óbitos.

O terceiro mês do ano superou, e com sobras, os piores meses que até então eram considerados dezembro e janeiro, com 587 e 569 mortes, respectivamente.

Março ainda conta com seis dias antes do seu término e com a média móvel acima dos 35 óbitos por dia, o mês tende a aumentar o número avassalador causado pelo coronavírus.

Instalada há um ano em Mato Grosso do Sul, a pandemia causa 3.975 mortes e diversos choros de famílias que não conseguiram vencer o vírus letal. A taxa de letalidade no Estado beira os 2% e a curva não tem perspectiva de queda.

Campo Grande é a cidade que mais registrou óbitos desde então. Foram 1.738 vítimas fatais e com letalidade de 2,1%, comprovando que cada vez mais se torna epicentro da covid nesta onda, ainda temendo pela variante P1.