A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

23/09/2021 11:50

A+ A-

Mato Grosso do Sul terá ‘Dia D’ da vacina contra covid-19

Autoridades alertam para queda na procura pela vacina e a importância da ajuda de todos

A SES (Secretaria Estadual de Saúde), em conjunto com os municípios, realizará um mutirão de vacinas, visando a aplicação de ao menos 275 mil doses do imunizante contra a covid-19, num período de sete dias. O próximo sábado (25) será o Dia D da campanha.  

“Essa semana, distribuímos aos municípios 275 mil doses de vacinas, entre AstraZenca, Pfizer e CoronaVac. Já havíamos recebido quantitativo na semana passada, temos estoques nos municípios e precisamos fazer esse mutirão tanto para evitar que vacinas fiquem estocadas em geladeiras, quanto para oportunizar a todos o direito de tomar a vacina”, salientou o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

O secretário apontou a união de esforços entre Estado e municípios como o fator que tem levado Mato Grosso do Sul a ser o primeiro em vacinação, no ranking nacional.

“Essa unidade é muito importante e nos faz muito felizes quando vemos nosso Estado pontuar como o que melhor utiliza as doses que recebe. Com a proposta do mutirão, vamos intensificar a busca ativa para que todos completem o ciclo vacinal ou mesmo tomem a dose de reforço, como por exemplo os idosos e pessoas com deficiência que estão em instituições de acolhimento”, conclui.

A proposta foi feita na reunião da Comissão Intergestores Bipartite - CIB (que reúne os gestores municipais e a SES) realizada nesta quarta-feira (22).

Fonte: Assomasul

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso de Sul), Valdir Junior, destaca a queda na procura pela vacina e a importância da ajuda de todos.

“Precisamos que a população trabalhe junto com as prefeituras, comparecendo nos locais de vacinação e desta forma continuarmos avançando no combate ao coronavírus em nosso estado”, explica Junior.

Carregando Comentários...

Veja também