PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

24/04/2021 17:17

A+ A-

Médico dá alta para professora da infância com covid

Professora ficou 40 dias internada por conta da doença

O médico intensivista no Hospital Carlos Fernando Malzoni, em Matão, São Paulo, Flávio Borsetti, 41 anos, teve um reencontro daqueles. 

Integrante da linha de frente para a covid-19, Flávio foi surpreendido ao encontrar a paciente Elza Bussola Ribeiro, a ‘tia Elzinha’, que foi professora do médico na pré-escola, há 35 anos.

Flávio assumiu o compromisso cheio de dedicação e amor de cuidar da ex-professora, que permaneceu 40 dias internada por causa do coronavírus. 

Após a alta da idosa, o médico fez questão de prestar uma homenagem nas redes sociais e a história emocionou muita gente.

Elza foi professora de Flávio em 1986, quando ele estudava na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, no Centro de Matão.

O médico lembra que a relação com a ‘tia Elzinha’ sempre foi muito importante para ele.

“Eu gostava tanto dela, que na época eu ‘enchia o saco’ da minha mãe para que ela lhe comprasse uma joia. Não consegui a joia, [mas] consegui presenteá-la com um porta-joias. Passados muitos anos, a vida nos colocou frente a frente novamente”, contou Flávio.

Sobre a alta, o médico destacou que foi o melhor momento do reencontro. 

“Confesso que esse momento foi muito melhor, muito mais feliz do que lhe dar uma joia. Na verdade, eu acabei me sentindo presenteando-a com um tesouro, né? Porque a vida realmente é um tesouro precioso que a gente tem”, comemorou o médico intensivista.

“Existem coisas, fatos e pessoas que marcam a gente ao longo da nossa vida. E uma dessas pessoas foi minha professora do prézinho, dona Elza ou tia Elzinha. Muitos anos se passaram e eu acabei reencontrando [ela], só que em uma situação bem diferente”, contou o médico nas redes sociais.

E Elza também fez questão de agradecer pela homenagem. “Em 1986, você me deu esse porta-joias de presente. Depois de 35 anos, você e Deus me deram a oportunidade de continuar aqui. Obrigada doutor Flávio, meu querido aluno”, agradeceu tia Elzinha.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024