A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

há 3 anos

A+ A-

Médico do governo inglês diz que vacinados também podem espalhar Covid-19

Ele recomenda que vacinados continuem a obedecer regras de isolamento social

24/01/2021 às 16:51 |

Rayani Santa Cruz

O Uol publicou que o vice-diretor médico do governo da Inglaterra, Jonathan Van-Tam, pede para quem já tomou vacina obedecer regras de isolamento para conter nova onda de coronavírus. 

Ele diz que pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 ainda podem transmitir o vírus para outras pessoas e devem continuar seguindo as regras de distanciamento social. Van-Tam enfatizou que os cientistas "ainda não sabem qual é o impacto da vacina na transmissão”.

Ele disse que as vacinas oferecem "esperança": segundo o governo do Reino Unido, 75% das pessoas com mais de 80 anos no país já tiveram a primeira dose da vacina. 
BBC, o ministro da saúde Matt Hancock disse que cerca de três quartos dos moradores de lares de idosos do país também foram vacinados.

Segundo Van-Tam, disse que "nenhuma vacina nunca foi" 100% eficaz. Portanto, segundo o especialista, não há garantia de proteção. É possível contrair o vírus no período de duas a três semanas após receber uma injeção, disse ele.

É possível contrair o vírus no período de duas a três semanas após receber uma injeção, disse ele. Também segundo o médico, é "melhor" esperar "pelo menos três semanas" para que uma resposta imunológica se desenvolva totalmente em pessoas mais velhas. 

"Mesmo depois de receber as duas doses da vacina, você ainda pode passar a Covid-19 a outra pessoa e as cadeias de transmissão continuarão acontecendo", escreveu o professor Van-Tam. 

"Se você mudar seu comportamento, ainda poderá espalhar o vírus, manter o número de casos elevado e colocar em risco outras pessoas que também precisam da vacina, mas estão mais atrás na fila."
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024