A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

17/01/2021 10:20

A+ A-

Mesmo com vacina, comportamento social precisa ser mudado, afirma presidente da Anvisa

A Anvisa analisa neste domingo os pedidos de uso emergencial da Coronavac, apresentado pelo Instituto Butantan, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, apresentado pela Fiocruz

17/01/2021 às 10:20 |

Nathalia Pelzl

A Anvisa analisa neste domingo os pedidos de uso emergencial da Coronavac, apresentado pelo Instituto Butantan, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, apresentado pela Fiocruz / Gareth Fuller - Reuters

"Mudança de comportamento social”, essa foi a declaração do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, neste domingo (17). 

Ele defendeu que mesmo que vacina seja aprovada, as pessoas precisam mudar o comportamento. 

"O momento é conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada", declarou.

Ele destacou o sentimento de preocupação e solidariedade às famílias das mais de 200 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no Brasil.

Além da "gravíssima situação" do Amazonas, onde os hospitais estão superlotados e não há oxigênio suficiente para os pacientes.

A Anvisa analisa neste domingo os pedidos de uso emergencial da Coronavac, apresentado pelo Instituto Butantan, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido), apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 

Carregando Comentários...

Veja também