Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
CORONAVÍRUS

MS caminha para ser o primeiro estado a atingir imunidade coletiva

Estado alcançou a marca de 60% da população geral vacinada contra a covid-19 e promete deixar em breve pandemia

09 outubro 2021 - 12h55Por Vinicius Costa

Mato Grosso do Sul atingiu uma marca importante neste sábado (9) ao completar 60% de toda a população vacinada contra a covid-19. Esse número corresponde para as pessoas que tomaram as duas doses e a dose única das vacinas.

Dados do Vacinômetro MS, atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde, ainda mostra que mais de 77% da população geral tomou a primeira dose.

Na visão do secretário Geraldo Resende, o estado sul-mato-grossense será o primeiro a deixar a pandemia, mas relatou ser preciso buscar todas as pessoas que ainda não se vacinaram.

“Mais é necessário vacinar aquelas pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, os municípios precisam fazer a busca ativa e continuar a vacinação na população até completar a imunização”.

Resende ainda destaca que, “por determinação do governador Reinaldo Azambuja foi disponibilizado R$ 17.886.884,40 em forma de incentivo aos municípios para reforçar as ações de vacinação contra a Covid-19. Esse incentivo tem como objetivo premiar as equipes que trabalham diariamente aplicando as vacinas no nosso Estado”.

Com 60% da população geral imunizada, o Estado encaminha para alcançar a imunidade coletiva e ser o primeiro a sair desta pandemia no país.

Mato Grosso do Sul registra 95% da população adulta vacinável maior de 18 anos que já receberam a 1ª dose do imunizante e 78,61% já foram imunizados com a segunda dose. Até o momento foram vacinados 74,34% dos adolescentes vacinados com a primeira dose da Pfizer.