Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
CORONAVÍRUS

MS já encaminhou 34 pacientes com covid para outros estados; 4 morreram

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências de pacientes que aguardam na fila de espera

15 junho 2021 - 09h19Por Nathalia Pelzl

O Governo do Estado transferiu mais três pacientes com Covid-19 para o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (14). 

Assim, Mato Grosso do Sul já encaminhou 34 pacientes com covid para outros estados, destes, 4 não resistiram e morreram. 

Os últimos transferidos são três pacientes que estavam internados em unidades de saúde em Dourados. 

As famílias deram autorização para a transferência. O translado de Dourados até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu ontem de Campo Grande com destino ao aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo (SP).

Os pacientes foram encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas.

A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo 7 de Dourados, um de Bonito e outro de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado. 

No domingo (6) cinco pacientes (2 de Campo Grande e 3 de Maracaju) foram levados para São Paulo, na segunda-feira (7), dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo. 

Na terça-feira (8) três pacientes de Campo Grande e dois pacientes de São Gabriel do Oeste foram para São Paulo, na quarta-feira (9) quatro pacientes de Dourados foram para São Bernardo do Campo, sexta-feira (11) quatro pacientes para São Bernardo do Campo, no domingo (13) foram dois pacientes de Dourados para São Paulo. 

Já nesta segunda-feira, mais três pacientes, totalizando 31 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou uma alta entre os pacientes transferidos para outros Estados.

A paciente de 29 anos estava internada em Porto Velho desde 4 de junho e retornou para a cidade de Dourados em 11 de junho.

Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde informa que quatro pacientes internados em outros Estados vieram a óbito.