Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
CORONAVÍRUS

Campanha fracassa e MS vai receber só 38,4 mil doses de vacinas da Janssen

Estado ainda pode ser beneficiado com 120 mil doses excedentes após essa primeira entrega

10 junho 2021 - 10h26Por Rayani Santa Cruz

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou ao TopMídiaNews que Mato Grosso do Sul deve receber 38.400 doses da vacina contra a covid-19 da Janssen. Ainda sem data definida, a previsão é que o lote chegue nos próximos dias, já que o pedido do Estado pelo envio do total de 3 milhões para imunizar toda a população foi negado.

“O nosso pedido [pelas 3 milhões de doses] ficou prejudicado porque já tinham feito a pauta de distribuição e logicamente nenhum estado vai querer deixar de ter essas vacinas para entregar a MS”, disse Resende.

O secretário afirmou que os três senadores sul-mato-grossenses estiveram com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que reafirmou que a decisão sobre um número maior de doses deverá ser tomada posteriormente. “Pedimos pelo menos 130 mil doses para aplicar na fronteira, que é uma região específica.”

Mais cedo, a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que há chances de as 120 mil doses excedentes da Jassen serem enviadas a Mato Grosso do Sul, mas só se o PNI (Plano Nacional de Imunização) concordar. 

“O compromisso do ministro conosco foi de ouvir o Conselho, o PNI e entendeu que tem todo o sentido: primeiro, as doses estão para vencer, segundo elas nem chegaram ainda e terceiro MS tem a capacidade de imunizar em 48h”, disse a senadora Simone Tebet. As doses podem chegar até o início da próxima semana.