A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

01/03/2021 15:17

A+ A-

Nem a morte os separou: casal de idosos morre de covid-19 no mesmo dia

Segundo a família, eles morreram em casa, no domingo (28), em um intervalo de aproximadamente sete horas

Nem mesmo a morte foi capaz de separar João Cipriano de Araújo, de 95 anos, e Joana Elisia de Araújo, 86 anos. Casados há 63 anos, eles morreram no mesmo dia, em São João do Sabugi, na região Seridó do Rio Grande do Norte.

Segundo a família, eles morreram em casa, no domingo (28), em um intervalo de aproximadamente sete horas.

A neta do casal, Jorgânia Medeiros, 27 anos, contou ao G1 que os idosos tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no dia 11 de fevereiro. Oito dias depois, os dois começaram a sentir sintomas da doença. O resultado positivo saiu dia 24.

Eles não chegaram a ser internados. Dona Joana faleceu às 4h, e Seu João Cipriano, às 11h30.

"A família está muito abalada, mas sabendo que eles foram para o repouso eterno. Só nos resta saudades", relatou, emocionada.

Os corpos foram enterrados no domingo - sem velório.

Vacina

Mesmo com a primeira dose da vacina, o casal ainda não estava imunizado. Para a vacinação atingir a eficácia máxima, é preciso que a pessoa tome as duas doses e respeite a 'janela imunológica', que é o período que o organismo leva para produzir os anticorpos do imunizante.

Segundo o G1, o imunizante tomado pelo casal foi CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e que é fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan. Essa vacina tem eficácia geral de 50,38%, o que significa que o risco de pegar Covid-19 foi reduzido em 50%.

Carregando Comentários...

Veja também