Menu
domingo, 07 de março de 2021
CORONAVÍRUS

Nenhuma outra tarefa é mais urgente do que esta, diz Reinaldo Azambuja sobre imunização

Governador disse que aprovação das vacinas é uma importante conquista para ciência

17 janeiro 2021 - 18h15Por Mariana Rodrigues

O governador Reinaldo Azambuja usou as redes sociais neste domingo para falar sobre a agilidade do processo para buscar as vacinas contra a covid-19 em São Paulo neste domingo (17).

"A aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford, pela Anvisa, é uma importante conquista para a ciência e para o povo brasileiro. Entendo que não há nenhuma outra tarefa mais urgente do que esta: imunizar o mais rápido possível toda a população para a retomada da economia e, principalmente, para salvar vidas!".

"Por isso, para dar mais agilidade no processo, vamos encaminhar o avião do Governo do Estado para buscar as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em São Paulo".

Azambuja disse ainda que já possui logística para dar início a vacinação no Estado. "Já temos a logística construída para que a vacinação em nosso estado se inicie imediatamente após o recebimento das doses da vacina e distribuição aos 79 municípios, pois temos pressa em parar de perder vidas, reduzir os riscos de comprometimento grave do sistema de saúde e recuperar os empregos", concluíu.

O secretário de Saúde do Estado embarcou neste domingo, em caráter de urgência, até São Paulo, para buscar as 97 mil doses destinadas a Mato Grosso do Sul.