PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

01/03/2021 16:03

A+ A-

OMS pede fim do uso da cloroquina contra a covid-19

Organização também pediu que as pesquisas com a fórmula sejam encerradas; Bolsonaro ainda não se manifestou

A OMS (Organização Mundial de Saúde) emitiu recomendação informando que a hidroxicloroquina não funciona contra a covid-19. Também pediu que as pesquisas envolvendo a fórmula sejam paralisadas e o orçamento redirecionado para outros setores.

"A droga não é mais uma prioridade de pesquisa: os recursos devem se concentrar em outras drogas mais promissoras para prevenir a covid-19. [...] O medicamento anti-inflamatório hidroxicloroquina não deve ser usado para prevenir infecções em pessoas que não têm covid-19", disse o painel de especialistas internacionais.

As informações são da Uol. Segundo o jornal, a recomendação foi "baseada em evidências de alta certeza de seis ensaios controlados envolvendo mais de 6.000 participantes".

"As evidências mostraram que a hidroxicloroquina não teve efeito significativo sobre a morte e admissão no hospital, enquanto as evidências de certeza moderada mostraram que a hidroxicloroquina não teve efeito significativo sobre a infecção pela covid-19 confirmada em laboratório e provavelmente aumenta o risco de efeitos adversos", alerta.

O painel, portanto, considera que o medicamento "não é mais uma prioridade de pesquisa e que os recursos devem ser usados para avaliar outros medicamentos mais promissores para prevenir a covid-19".

"Esta diretriz se aplica a todos os indivíduos que não têm covid-19, independentemente de sua exposição a uma pessoa com infecção", explica a OMS.

Ainda no ano passado, a agência já havia abandonado os estudos. Mas, agora, recomenda que toda a pesquisa seja abandonada diante das revelações científicas.

O presidente Jair Bolsonaro, principal defensor do medicamento no Brasil, responsável por comprar grande estoque da fórmula, ainda não se pronunciou sobre as diretrizes do órgão de saúde internacional.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024