Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
CORONAVÍRUS

Pazuello diz que vacinação começa em janeiro

Avião irá buscar 2 milhões de doses na Índia

13 janeiro 2021 - 11h45Por Nathalia Pelzl

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou,  nesta quarta-feira (13),  que o governo irá enviar um avião à Índia para pegar 2 milhões de doses prontas que serão entregues pelo Instituto Serum, um dos centros vinculados à AstraZeneca para produção da vacina de Oxford. 

A informação é da Agência O Globo. Pazuello garantiu que a vacinação no país começa em janeiro. No país, o imunizante será produzido pela Fiocruz.

 “Vamos vacinar em janeiro” afirmou. “Hoje decola o avião para ir buscar os 2 milhões de doses na Índia. É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto”. 

Pazuello voltou a reafirmar que  Brasil está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que houver o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

“Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras. São 8 milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir sua análise, três, quatro dias depois estaremos distribuindo a vacina” disse o ministro.

As vacinas a que o ministro se refere são as do Oxford/Fiocruz e Sinovac/Butantan.

A Anvisa informou ontem, que decidirá no domingo, em reunião da diretoria colegiada, sobre a autorização de uso emergencial das duas vacinas submetidas à agência.