PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

há 2 anos

A+ A-

Pesquisa aponta redução na reprovação à gestão de Bolsonaro contra Covid-19

Porcentagem reduziu de 54% para 46% desde a última pesquisa

Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 22 e 23 de março, em 181 municípios do país, revela que o número de pessoas que reprovam a gestão de Bolsonaro (PL) contra a Covid-19 caiu. 

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Brasil atingiu a marca de 660 mil mortes causadas pela doença, em abril de 2022. 

Na pesquisa, a parcela de entrevistados que diz ver como ótima ou boa a condução do presidente durante a crise de saúde, passou de 22% para 28%. 

Já dos que avaliam como ruim/péssimo caiu de 54% para 46%. A queda ocorre no momento que a reprovação do governo também cai. Entretanto, nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato à presidência, Lula (PT), segue na liderança com 43%. 

Ao longo de toda a pandemia, Bolsonaro desrespeitou medidas sanitárias impostas por autoridades especialistas na área, promovendo aglomerações, divulgando medicamentos sem eficácia e informações falsas sobre as vacinas. 

Enquanto era criticando pelo modo que geria o país diante da crise, Bolsonaro optou por culpar governadores, prefeitos e o STF pelo impacto econômico de medidas de isolamento social. 

Por conta do avanço na vacinação, o cenário no Brasil é outro, após cenas de pacientes sem oxigênio em hospitais serem vistas diversas vezes em alguns estados do país. 

Cerca de 74,9% da população brasileira está imunizada com as duas doses da vacina, bem como 36,4% com a dose de reforço. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024