TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
CORONAVÍRUS

Prefeitura vacina público de 61 anos e faz atendimento noturno em pontos de drive-thru

Os três locais funcionarão das 17h às 22h sem intervalo, aplicando apenas a primeira dose nas pessoas que já completaram 61 anos e nasceram entre janeiro e julho

08 abril 2021 - 13h53Por Nathalia Pelzl

A prefeitura de Campo Grande irá ampliar o público alvo da vacinação contra covid-19.

Hoje haverá terceiro turno no Ginásio Guanandizão e nos Drives, instalados no Parque Ayrton Senna e no Albano Franco, e serão imunizados, nestes locais, os idosos com 61 anos completos que tenham façam aniversário entre os meses de janeiro e julho. 

A estratégia será possível após o recebimento de um novo carregamento de doses da vacina contra Covid-19, que chegou nesta manhã, permitindo a abertura excepcional do calendário. 

Os três locais funcionarão das 17h às 22h sem intervalo, aplicando apenas a primeira dose nas pessoas que já completaram 61 anos e nasceram entre janeiro e julho.

"Nosso objetivo é dar cerelidade na vacinação e imunizar o maior número possível de pessoas na menor janela de tempo, garantindo os cuidados a todos e evitando ao máximo o risco de infecção pelo novo coronavírus”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Reorganização do cronograma 

Como já divulgado pela Sesau, nesta tarde as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac entre os dias 10 e 18 de março, ou que têm agendamento para aplicação do reforço entre os dias 07 e 15 de abril poderão procurar um dos 22 pontos de imunização abertos. 

Estes locais estarão aplicando a segunda dose das 13h às 17h, não sendo possível vacinar quem tem 61 anos, uma vez que as doses que estão disponíveis são reservadas para o reforço. A partir das 17h, nos Drives Thrus e no Ginásio Guanandizão, apenas o novo público poderá tomar a vacina, os demais locais não estarão funcionando. 

Onde se vacinar? 

Idosos com 61 anos completos nascidos de janeiro a julho 

Das 17h às 22h 

•    Drive-thru Ayton Senna

Acesso Rua Arapoti

•    Drive-thru Albano Franco

Avenida Mato Grosso, 5070

•    Guanandizão

Acesso pela Travessa Touro