Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
CORONAVÍRUS

Professores temem surto após retorno presencial e infecção de 16 em Ribas do Rio Pardo

Profissionais retornaram há uma semana, sem a presença dos alunos

10 fevereiro 2021 - 10h18Por Nathalia Pelzl

Os professores da rede municipal de Ribas do Rio Pardo retornaram às atividades presenciais há uma semana. Ainda sem alunos, profissionais temem surto de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo informações do site local, Rio Pardo News, números não oficiais indicam que dos 46 casos em investigação divulgados na segunda-feira (8), pelo menos 16 seriam de profissionais que atuam nas escolas municipais. 

“São oito professores da escola ISA em isolamento, quatro no Mareide, dois no Alcindo e dois na São Sebastião”, alertou uma professora na manhã desta terça-feira, dia 9.
Até ontem (9), cerca de 33% dos casos em investigação são de servidores que atuam diretamente nas escolas do município e tiveram contato com outros profissionais nos primeiros dias.

“Neste momento é totalmente inviável, com a criança não tem jeito. Ninguém controla”, pontuou outra professora.

Questionado, o secretário de Educação Nizael Almeida, disse que os servidores em isolamento tiveram contato com outras pessoas que testaram positivo e estão seguindo os protocolos da secretaria de saúde.

Nizael é favorável ao retorno das aulas presenciais. 

“Estamos acompanhando todos os casos e vamos testar todos os profissionais da educação nos próximos dias. Os testes já estão à disposição, às duas secretarias (saúde e educação) estão trabalhando na logística da execução desses testes”, pontuou.

Na segunda-feira, professores de uma das escolas estiveram reunidos e debateram o Plano para Retorno Gradual das Aulas Presenciais, proposto pela Prefeitura Municipal.

Em uma das escolas, todos os professores presentes, sem exceção, manifestaram amento contrário ao retorno das aulas presenciais neste momento, ainda segundo o site.