A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

25/11/2020 17:00

A+ A-

Resende fala em quadro angustiante e medidas urgentes para frear covid-19 em MS

Em apenas 24 horas, o Estado contabilizou 905 casos novos de coronavírus

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende voltou a dizer que o quadro da covid-19 está angustiante e alarmante em Mato Grosso do Sul. Ele se reuniu como o Governador do Estado Reinaldo Azambuja, nesta quarta-feira (25). 

Resende pontuou que, em 14 dias, houve um aumento de 70% de internações pela doença só em Campo Grande. Ele destacou a falta de leitos nos hospitais da Santa Casa, Regional, Proncor, Cassems e Unimed. 

“Estamos fazendo reuniões... Nosso compromisso é que não falte leitos e insumos...Temos pouco tempo para tomada de decisões. Vamos tomar decisões em conjuntos com município e, principalmente, com a Capital”, complementou. 

Irritado com a falta de respeito com as medidas de biossegurança, por exemplo, o uso de máscaras e falta de higiene, ele afirmou que a prioridade do momento é garantir vidas.

“Não pode ser medida de faz de conta, estamos lidando com vidas e, nesse momento, nosso objetivo é preservar vidas, a economia que aguarde”, pontuou, pedindo a coloração dos comerciantes. 

Em apenas 24 horas, o Estado contabilizou 905 casos novos de coronavírus e, com isso, desde o início da pandemia, 94.652 foram contaminadas com o vírus.
As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta quarta-feira. 

No total de internados, 205 estão em leitos clínicos, sendo 111 pelo SUS e 94 pela rede privada e 151 leitos de UTI, sendo 84 pelo SUS e 67 pela rede privada. Em isolamento domiciliar, 8.451 pessoas estão se recuperando da doença.

O Estado registrou, em apenas um dia, quatro mortes por coronavírus, com total de 1.742 óbitos pela doença. Ainda de acordo com a SES 84.103 estão recuperadas da doença.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024