Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
CORONAVÍRUS

Santa Casa suspende visitas após aumento dos casos de covid-19

A partir desta quinta-feira (26), as visitas estão suspensas por tempo indeterminado em enfermarias e UTIs

25 novembro 2020 - 11h31Por Nathalia Pelzl

 A Santa Casa de Campo Grande decidiu adotar algumas medidas para evitar o avanço da covid-19 na unidade. Entre elas, a suspensão de visitas. 

A decisão é do Comitê Interno de Enfrentamento à covid-19 que se reuniu em busca de soluções para ajudar o hospital a passar mais uma vez pela situação.

“Temos que tomar medidas e dar exemplo e uma delas é a restrição das visitas aos pacientes internados já a partir desta quinta-feira, diminuindo a circulação de pessoas dentro do hospital conseguimos proteger não apenas os pacientes que estão internados por outras comorbidades, mas também o corpo técnico assistencial, ou seja, nossos profissionais”, destacou o médico José Roberto de Souza, diretor-técnico do hospital e presidente do Comitê. 

José Roberto orienta ainda que a população retome medidas simples. “Algumas situações passaram a ser ignoradas, como o uso de máscara que segue sendo uma medida que ajuda muito, além da lavagem das mãos com água e sabão, assim com desinfecção com álcool”.

Conforme assessoria, nos últimos dias a taxa de ocupação dos leitos covid-19 no hospital cresceu de forma acelerada. A Unidade de Terapia Intensiva destinada exclusivamente para pacientes com Covid-19, no dia 13, tinha 20% de ocupação. Já no último sábado atingiu 100% e segue sem vagas. Na enfermaria Covid os números também cresceram, passando de 90% a taxa de ocupação.

A partir desta quinta-feira (26), as visitas estão suspensas por tempo indeterminado em enfermarias e UTIs. Os acompanhantes para os casos de pacientes que estão previstos em Lei deverão realizar a troca de turno nos horários das 7h às 9h e das 17h às 19h.

Para solicitar informações dos pacientes críticos internados nas Unidades de Terapia Intensiva do hospital, o horário dos pedidos será das 14h às 21h30, no Serviço de Atendimento ao Cliente da Santa Casa de Campo Grande pelo WhatApp 67 98472 5160 (somente mensagens).