A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

11/06/2021 18:28

A+ A-

Saúde de MS encaminha quatro pacientes com covid-19 para interior de São Paulo

Quatro pacientes já morreram em outros estados e Mato Grosso do Sul fechou a sexta-feira com superlotação de 103% nos leitos de UTI

Pelo menos mais quatro pacientes internados com coronavírus precisaram ser transferidos para a cidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo nesta sexta-feira (11). Com esse novo registro de encaminhamento, Mato Grosso do Sul já soma 29 pessoas que precisaram ser mandadas para outros estados devido à superlotação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

As pessoas que precisaram ser levadas para o interior de São Paulo são naturais de Campo Grande e Dourados, sendo duas cada. Eles estavam internados em unidades de saúde e as famílias autorizaram as transferências.

O avião da Força Aérea Brasileira decolou durante a tarde desta sexta direto da Base Aérea de Campo Grande. Ainda que tenha levado pequena quantidade de pessoas, a Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências para outros estados.

Os estados que cederam espaço para receberam pacientes sul-mato-grossenses são Rondônia e São Paulo.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde), em nota divulgada, explicou que houve a primeira alta dos pacientes que foram transferidos. Uma jovem de 29 anos que estava internada em Porto Velho, desde 4 de junho, retorna para Dourados em avião comercial.

No entanto, quatro pacientes sul-mato-grossenses morreram em outros estados. Uma paciente de 52 anos, homem de 53 anos, homem de 66 anos e um idoso de 76 anos perderam a batalha contra a covid-19.

Mato Grosso do Sul encerra a sexta-feira com taxa de ocupação em 103,37%, mantendo uma média acima dos três dígitos há semanas, exemplificando a superlotação e a falta de leitos para atender pacientes infectados com a covid-19.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024