A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

há 3 anos

A+ A-

Secretário alerta população para tomar a 2° dose da vacina contra a covid-19

Um percentual dos imunizados com a primeira dose não foi receber a segunda. Resende também deu recado aos secretários municipais

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende alertou a população de Mato Grosso do Sul sobre a falta de eficácia da vacina, caso a pessoa não tome a segunda dose. Ele disse nesta segunda-feira (19), que existe um número de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, mas que não foram as unidades para aplicação total.

“Essa é a única forma da população fazer o enfrentamento ao vírus. Há uma parcela significativa que não procurou as unidades de saúde para tomar a segunda dose e ficar imunizados. Vocês, principalmente os indígenas devem fazer a segunda dose para se proteger. Peço a todos que façam a segunda dose.”

Na semana passada Mato Grosso do Sul recebeu 77.900 novas doses de vacinas e houve a distribuição entre os municípios. Geraldo reforçou que aguarda mais quantitativos do Ministério da Saúde.

Geraldo também aproveitou para registrar aos secretários de saúde dos municípios, que insiram no sistema do governo do estado e do Ministério da Saúde, os dados da vacinação contra a covid-19 para que não haja conflitos entre os sistemas. A ordem é sob o risco de os gestores que não cumprirem ficarem sem repasse de novas vacinas.

“Criamos uma equipe para que possamos fazer que todo o sistema do governo do Estado seja alimentado, assim como o do Ministério da Saúde. E vamos receber mais vacinas de acordo com esse método e está relacionada com a alimentação desses dois sistemas. Essa é uma das obrigações dos municípios e pedimos que os secretários corrijam ainda hoje para que possam receber novas remessas de vacinas.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024