Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
CORONAVÍRUS

Secretário quer incluir outras três categorias como prioritárias para vacina da Covid

Ele afirma que os bancários devem ser vacinados o mais rápido possível

18 junho 2021 - 13h32Por Dany Nascimento

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, disse que já solicitou que novas categorias sejam beneficiadas com doses da vacina contra a Covid-19 e passem a integrar o grupo prioritário.

Ele solicitou que os bancários, Conselheiros Tutelares e oficiais de justiça sejam vacinados em Mato Grosso do Sul.

“Também submetemos ao Cosems pedidos dos oficiais de justiça, já fizeram inclusive pelo Tribunal de Justiça, assim como dos Conselheiros Tutelares que na pandemia tem que continuar seu trabalho. Várias pesquisas indicam que o número de crianças vítimas de maus-tratos cresceu, infelizmente número de agressões com mulheres está absurdamente elevado na pandemia, além dos trabalhadores do comércio, nós entendemos e há polêmica grande, são os mais prejudicados com as medidas que municípios e estados tomam”, diz Geraldo.

Segundo o secretário, não serão utilizadas as doses destinadas aos grupos que já estão recebendo a dose. A ideia, segundo ele, é ocupar doses de contingência. 

“Poderíamos usar, não as vacinas relacionadas a 70% pela faixa etária, não queremos modificar porque foi um avanço. Não a vacina que seria destinada ao grupo prioritário 30%, gostaríamos da reserva de contingência, de perda, vacina para corrigir, sendo encaminhadas para esse grupo”, diz Geraldo.

Entre os bancários, Geraldo destaca os funcionários da Caixa Econômica Federal, que são responsáveis por fazer o repasse do auxílio emergencial para a população.