Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
CORONAVÍRUS

Sem leitos, mais três pacientes de MS são transferidos para São Paulo

Mesmo com 34 pacientes já transferidos para os estados de Rondônia e São Paulo, ainda existe a possibilidade de novas transferências

14 junho 2021 - 18h38Por Vinicius Costa

Estando vários dias em colapso com o sistema de saúde entupido de pacientes com covid-19, Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (14), novamente realizou a transferência de pacientes para o estado de São Paulo. Desta vez, pelo menos três pacientes foram encaminhados para hospitais de tratamento na capital paulista.

A transferência é de pacientes que estavam internados em unidades de saúde em Dourados, que contavam com a autorização da família. As pessoas saíram do interior e chegaram na Base Aérea de Campo Grande nesta tarde e foram deslocados para São Paulo.

O translado é feito por um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que tem como destino o Aeroporto Internacional de Congonhas e de lá, os pacientes serão encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado Barradas.

Mesmo com 34 pacientes já transferidos para os estados de Rondônia e São Paulo, a Central Estadual de Regulação ainda mantém a possibilidade de realizar novas transferências.

Depois de vários dias superando a barreira dos três dígitos na taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que são destinado exclusivamente para pacientes com covid-19, o Estado encerrou a segunda-feira com taxa em 94,57%.

Quatro mortes de paciente foram registradas, uma paciente de 52 anos era moradora de Dourados, um homem de 53 anos era natural de Maracaju, a terceira vítima morava em Campo Grande, assim como a quarta pessoa que faleceu em decorrência da doença, um idoso de 76 anos, morador da Capital.

Além disso, uma mulher de 29 anos que estava internada em Porto Velho, desde o dia 4 de junho, retornou para a cidade de Dourados, no dia 11 de junho, após passar um período infectada e se recuperar da doença.