A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

há 3 anos

A+ A-

Secretaria de Saúde já se prepara caso MS tenha segunda onda de covid-19

Secretário estadual de saúde se reúne com gestores municipais para tratar sobre aumento de casos

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, realiza reunião com gestores municipais de saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul para novamente tratar sobre avanços de casos no estado. 

Ontem (18), dados da Secretaria de Estado de Saúde mostraram que, em apenas um dia, 689 novos exames deram positivos para a doença.

“Acho que vai ter um crescimento e estamos observando novos casos nos últimos dias. E essa contribuição pífia e fraca da população de Mato Grosso do Sul contribui para esse resultado. O número de casos e testes confirmados está mostrando a alta, já temos internações nos primeiros dias dessa semana e torço para que não haja essa segunda onda”, explicou Resende.

Para o gestor da pasta, a alta de infectados é “fruto de aglomeração, festas, pessoas sem uso de máscaras e sem cuidados com a higiene pessoal”.

A Secretaria vai continuar fazendo orientações, cobrando, distribuindo testes aos municípios e novamente abrirá leitos em hospitais-chave.

“Amanhã vamos ter reunião com gestores municipais e tentar reativar leitos que haviam sido desabilitados. Vamos nos preparar para o crescimento de internações”, diz Geraldo Resende.

Sobre a vacina, o gestor explica que assim que o Ministério da Saúde fazer a aprovação e liberar o medicamento, o Estado com certeza vai aderir. “Estamos aguardando a vacina que for aprovada com a maior velocidade e vamos vacinar principalmente os grupos de riscos como servidores da saúde, idosos e pessoas com comorbidades”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também