A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

15/07/2021 11:10

A+ A-

Sesau aguarda vacinas contra a covid-19 para definir grupos que receberão a 1ª dose

Campo Grande segue para o quarto dia sem aplicação de primeira dose

No fim da tarde, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o governo do Estado deve receber um novo lote com 41.250 doses da vacina contra COVID-19 da AstraZeneca. A previsão do Ministério da Saúde é de que as doses sejam enviadas 

Até sexta-feira (16) é previsto que Mato Grosso do Sul receba 41.250 doses da vacina contra covid-19 Astrazeneca com destinação à aplicação da primeira dose. Campo Grande aguarda definição sobre o quantitativo para definir o público a receber.

A Capital segue no quarto dia sem aplicar a primeira dose e o rimo foi paralisado após um final de semana intenso de aplicações. O calendário estipulou que pessoas acima de 36 anos e profissionais bancários e jornalistas acima de 18 anos tivessem a primeira dose aplicadas.

Questionada sobre o próximo grupo a receber a primeira dose, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou por meio de nota que aguarda novas remessas. “O município ainda não recebeu o carregamento de vacinas nem as recomendações para aplicação das doses. A definição do calendário só é feita após termos em mãos o quantitativo de doses e demais informações a serem repassadas ao município pelo governo estadual.”

No final de semana, entre os dias 9 e 11 de julho, 31.096 pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 14.283 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 14.144 tomaram a vacina de dose única, a Janssen.

Na terça-feira (13), o calendário de vacinação foi aberto apenas para pessoas que precisavam da segunda dose e continua dessa forma até a chegada do novo lote.  

Carregando Comentários...

Veja também