A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

13/01/2021 12:50

A+ A-

Sindicato quer inclusão de policiais civis como prioridade no plano de vacinação em MS

O pedido foi feito durante reunião com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende

O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, e o vice-presidente, Pablo Rodrigo Pael, solicitaram que os policiais civis sejam incluídos como prioridade no plano de vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Segundo Giancarlo Miranda, em razão da atuação policial, os agentes estão mais suscetíveis à contaminação do novo coronavírus.

"O policial civil está na linha de frente e, portanto, mais exposto à contaminação, e nem sempre conta com as condições de trabalho adequadas diante do que é exigido pelas normas de saúde. Por isso, é de extrema importância que a categoria seja inserida no rol de prioridades do programa de imunização". 

O pedido foi feito durante reunião com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. 

Outra solicitação feita pelo Sinpol ao secretário de Saúde é a realização de testes para detecção do vírus de forma mais ágil aos policiais. "Isso é importante não apenas para a segurança dos policiais e seus familiares, mas para toda a sociedade, pois o policial está em contato direto com várias pessoas ao longo do dia, e com essa agilidade reduz os riscos de transmissão do vírus", explica o presidente.

Carregando Comentários...

Veja também