Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
CORONAVÍRUS

Universidade oferece tratamento gratuito a pacientes com sequelas da covid-19

O serviço é gratuito e destinado a pessoas com até dois salários mínimos; confira como agendar

25 setembro 2020 - 16h27Por Nathalia Pelzl

Para auxiliar pessoas de baixa renda debilitadas pela doença, a Uniderp criou o Ambulatório de Fisioterapia pós-Covid-19, dedicado ao tratamento de indivíduos com comprometimentos funcionais moderados e graves.

O serviço é gratuito e destinado a pessoas com até dois salários mínimos. Os agendamentos deverão ser feitos pelo telefone 99613-3710, das 8h às 12h.

Para a primeira consulta, será preciso levar os documentos pessoais, encaminhamento médico de tratamento das sequelas, bem como, a carta de alta e os exames.

"O paciente passará por duas sessões de avaliação: uma para anamnese (entrevista) e outra para análise física e respiratória. No terceiro encontro, os profissionais apresentarão o plano de intervenção (tratamento) individualizado", explica o professor do curso de Fisioterapia da Uniderp, Melk Mussato.

Em funcionamento desde o dia 21 de setembro no campus da avenida Ceará, a clínica conta com acadêmicos do último semestre do curso de Fisioterapia que realizam o atendimento supervisionados por professores.

Conforme a assessoria, os primeiros pacientes foram encaminhados pelo Hospital Regional, unidade referência para o tratamento da doença no Estado conveniada com a Uniderp para estágio de acadêmicos na área de saúde.

Serviço

Uniderp | Ambulatório de Fisioterapia pós-Covid-19

Local: unidade Matriz - Anexo D

Agendamentos: 99613-3710

Horáriodas 8h às 12h.

Endereço: Av. Ceará 119 (ao lado da Fundação Manoel de Barros)