A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

26/09/2020 14:38

A+ A-

Vacina da Johnson pode gerar anticorpos para covid-19 em adultos

A candidata da Johnson e Johnson à vacina contra a covid-19 apresentou resultados positivos no combater a infecção provocada pelo novo coronavírus em humanos.

As informações do estudo clínico foram divulgadas neste sábado (26) na plataforma científica medRxiv.

Conforme divulgado, a pesquisa, feita pela farmacêutica subsidiária Janssen, mostra que uma única dose da vacina é capaz de induzir a uma resposta de anticorpos neutralizantes forte "em quase todos os participantes com 18 anos ou mais". A vacina, inclusive, foi bem tolerada e não provocou reações adversas graves.

As respostas imunes foram semelhantes em todos os grupos etários estudados, incluindo os adultos com mais idade.

Já nos idosos acima de 65 anos, também houve resposta satisfatória, embora, segundo a farmacêutica, os dados levem em conta a saúde de 15 participantes do estudo.

Nesta fase, a pesquisa clínica mira estudar a segurança e potencial de produzir anticorpos da vacina, com testes em doses única e dupla.

A dose única se mostrou suficiente uma vez que 99% dos participantes, entre 18 e 55 anos, desenvolveram anticorpos.

Além disso, 98% de todas as pessoas que participaram do teste apresentaram anticorpos neutralizantes contra o vírus que provoca a covid no 29º dia pós-vacinação.

De acordo com a farmacêutica, os dados divulgados hoje comprovam resultados obtidos em estudos pré-clínicos, publicados pela revista Nature, que indicaram que uma dose funcionou e permitiu uma proteção completa aos pulmões de primatas não humanos (NHPs, na sigla em inglês).

Carregando Comentários...

Veja também