A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

CORONAVÍRUS

25/01/2021 09:50

A+ A-

Vacinação contra covid-19 deve contar com polo de imunização e drive-thru em Campo Grande

A ideia é prestar atendimento para pessoas com alguma debilidade ou dificuldade de locomoção que estejam enquadradas dentro do público definido como prioritário pelo Ministério da Saúde

As próximas etapas da vacinação contra a covid-19 devem contar com um Polo de atendimento e um sistema drive-thru. 

A ideia é prestar atendimento para pessoas com alguma debilidade ou dificuldade de locomoção que estejam enquadradas dentro do público definido como prioritário pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de que as estruturas sejam implementadas a medida em que novas doses sejam enviadas ao município e haja liberação da vacinação dos demais públicos prioritários.  

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados trabalhadores da saúde lotados em hospitais, unidades de urgência e emergência e na Atenção Primária, além de idosos asilados.

O ginásio Guanandizão deverá ser utilizado para a montagem do Polo de Imunização, e o drive-thru será instalado no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. 

As aplicações seguem estratégias determinadas pelo Ministério da Saúde, que definiu os grupos de risco que receberão as primeiras vacinas.  

Na primeira fase, serão vacinados trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena aldeada. Na segunda fase, é a vez das pessoas de 60 a 74 anos.

Em seguida, na terceira fase de imunização, pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da Covid-19 (como pacientes com doenças renais crônicas e cardiovasculares). E, por fim, professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também