A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

25/03/2021 17:39

A+ A-

Vídeo: Marquinhos vistoria vacinas no Guanandizão e Parque Ayrton Senna

Em apenas três dias, mais de 20,5 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas na Capital

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve no ginásio Guanandizão e no drive-thru do parque Ayrton Senna, nesta quinta-feira (25), fiscalizando o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19.

Em apenas três dias, mais de 20,5 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram vacinadas na Capital. O número é superior à população de 50 municípios de Mato Grosso do Sul.

Nesta semana, o Município iniciou uma força-tarefa para imunizar idosos de 67 a 73 anos. Além de determinar a ampliação do horário, com funcionamento ininterrupto das unidades de saúde, a prefeitura abriu o Guanandizão. Mais de 300 pessoas foram mobilizadas para atuar nos pontos de imunização.

Conforme dados do “Vacinômetro”, do dia 22 ao dia 24 de março, foram vacinadas 20.530 pessoas na Capital. A quantidade de pessoas vacinadas em apenas três dias é superior a toda população de municípios como Itaquirai, Terenos, Nova Alvorada do Sul , Costa Rica, Rio Verde, Fátima do Sul, Mundo Novo, Sonora, Porto Murtinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia e outras 40 cidades, que possuem menos que 20.500 habitantes, conforme censo do IBGE.

Até às 14h30 desta quarta-feira, dia 25, 89.253 pessoas foram vacinadas no Município, sendo que 25.683 já receberam a segunda dose, totalizando 114.936 doses aplicadas.

A fim de evitar aglomeração e longas filas nos pontos de imunização, o Município disponibilizou um sistema de cadastramento prévio para agilizar o processo de identificação, contribuindo assim para dar mais celeridade no ato da vacinação. Pessoas pertencentes aos grupos prioritários podem se cadastrar pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece a repescagem para idosos com 67 ou mais que eventualmente não conseguiram se vacinar durante a semana, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024