Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
CORONAVÍRUS

Vídeo mostra correria, lotação total e atuação de profissionais na Santa Casa de Campo Grande

Unidade tem ajudado no combate a covid em MS

20 abril 2021 - 13h00Por Nathalia Pelzl

Apesar de não ser referência no tratamento da covid-19 em Mato Grosso do Sul – atualmente o posto é do Hospital Regional – a Santa Casa de Campo Grande tem sido de extrema importância no apoio e enfrentamento da doença. 

Inclusive, a unidade chegou a enfrentar falta de leitos e insumos. Emitiu nota pedindo que a população evitasse acidente de domésticos e de trânsito e chegou a suspender visitas. 

Além disso, na segunda-feira (19), a assessoria de comunicação da unidade divulgou um vídeo institucional mostrando o dia a dia dos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate a doença, que já matou mais de 5,2 mil pessoas no Estado. 

Confira:

 

 

Novidade 

Durante o período, a Santa Casa de Campo Grande foi escolhida por um grupo de pesquisadores da Capital para testar um aparelho que está sendo desenvolvido para comprimir o ambú, equipamento de ventilação manual, usado principalmente no transporte até o hospital de pacientes intubados ou, momentaneamente, quando os monitores de ventilação mecânico estão escassos.