TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

17/02/2015 17:20

A Pesada atrasa encerramento de desfile e tricampeonato fica comprometido

Corumbá

A escola de samba A Pesada, uma das favoritas ao título de Campeã do Carnaval de Corumbá,  corre o risco de perder o tricampeonato após atrasar muito no encerramento de sua apresentação. Foram quase 10 minutos de desfile após o tempo máximo de desfile, 60 minutos.

Apesar disso, seu enredo “Saudade da Minha Infância Querida, Aurora da Minha Vida – Eu Era Feliz e Não Sabia” empolgou o público, que cantou junto mesmo quando o som foi cortado pela organização ao ultrapassar o tempo de apresentação. Ao todo, eram 1300 integrantes divididos em 15 alas.

A Império do Morro, por sua vez, não teve falhas grandes e é forte concorrente ao título em 2015. Na metade da apresentação, a rainha da bateria subiu em um carro alegórico especial e flutuou no meio dos ritmistas. A inovação empolgou tanto o público quanto os jurados. Seu enredo "A Império Canta a Ecologia – O Futuro do Planeta em Nossas Mãos" trouxe o colorido da natureza para  Passarela do Samba.

Foto: Heloísa Garcia

A Marinha do Brasil foi homenageada pela escola de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, primeira a entrar na avenida. O contra-almirante da Marinha de Ladário Edervaldo Teixeira Abreu Filho e sua mulher desfilaram em um dos carros alegóricos. O samba-enredo "Lançou a âncora, fixou raízes: a Marinha do Brasil uma epopeia no Pantanal" fez uma viagem no tempo até os primórdios da navegação no mundo.

Já os Acadêmicos do Pantanal veio com o tema “O mundo é um circo, a vida um espetáculo e ultimamente eu tenho sido o palhaço”, uma homenagem ao circo e também uma crítica à corrupção do país. Seus 700 componentes estavam divididos em 13 alas e 3 carros alegóricos.

A última escola a desfilar foi a Vila Mamona, que enalteceu a mulher negra. A cultura de raízes africanas também se fez presente nas fantasias das baianas, que representaram as Orixás Iemanjá, Iansã, Oxum e Nanã, e da bateria, que veio vestida de Guerreiros de Nzinga.

A apuração da vencedora acontece na quarta-feira de cinzas, a partir das 16h.

Foto: Heloísa Garcia

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias