TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

quarta, 16 de julho de 2025

Busca

quarta, 16 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cultura

19/01/2015 16:07

A um mês do Carnaval, escolas de samba ainda aguardam recursos públicos

Incerto

A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado ainda não repassaram recursos para a realização dos desfiles de Carnaval da Capital. De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas), Eduardo Souza Neto, a entidade ainda está enfrentando o processo burocrático para garantir o dinheiro. A previsão é que os desfiles ocorram nos dias 16 e 17 de fevereiro.

Para a realização do evento, a entidade costuma receber suporte da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Conforme Neto, o recurso oferecido para este ano será do mesmo valor que em 2014. O repasse negociado com o governo do estado é de R$ 180 mil e da prefeitura é de R$ 160 mil.

A entidade chegou a pleitear um recurso maior do que o oferecido no ano passado, mas os órgãos públicos se recusaram a pagar. "A nossa solicitação foi para mais. Mas em razão de uma série de gastos nos entendemos que isto não era possível", afirma o presidente da Lienca.

Para arcar com todos os custos do Carnaval e prevendo que os recursos repassados dificilmente são suficientes, as escolas de samba realizam, no decorrer do ano, uma série de eventos para custear parte do desfile. "Essa verba acaba vindo para complementar", explica Neto.

Além do dinheiro, a prefeitura costuma ceder a infraestrutura necessária para o desfile na avenida. Desde de 2011, a tradicional rua 14 de Julho foi substituído pela rua Alfredo Scaff, próximo a Praça do Papa, na região oeste da Capital, como palco para as apresentações. O desfile costuma reunir de 30 mil a 35 mil pessoas.

Por meio de assessoria, a prefeitura afirmou que apenas na terça-feira terá uma definição sobre o valor destinado ao evento e sobre a data para a execução dos repasses.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias