A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

09/11/2015 15:46

A+ A-

Artes cênicas da UEMS promove peça “Quando as Máquinas Param”

Nos dias 10 e 26 de novembro, às 20h30, o curso de artes cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande, promove uma cena do texto “Quando as Máquinas Param”, de Plínio Marcos sob convenções estéticas do brasileiro Antunes Filho. O evento tem entrada gratuita e acontecerá na sala T11 do Bloco Vermelho da UEMS, na Rua D. Antônio Barbosa, 4155, Jardim Santo Amaro em Campo Grande.

O evento é um resultado prático da disciplina de direção teatral e será levado em cena sob direção do Acadêmico Vanderlei José. Integram o elenco os acadêmicos Roberto Fernandes e Thaís Constantino.

A disciplina de Direção Teatral do Curso de Artes Cênicas e Dança na unidade de Campo Grande é ministrada pelo professor dr., Marcus Villa Góis, aos acadêmicos do segundo ano, e tem como objetivo preparar o graduando para a concepção de um espetáculo, desde o projeto até a seleção do elenco, a condução dos ensaios, a produção técnica, a divulgação e a estreia.

“Durante o processo de ensino aprendizagem cada acadêmico escolhe um encenador consagrado, pesquisa e apresenta um seminário sobre o mesmo e a partir da estética estabelecida escolhe um texto que de alguma forma se relaciona com o encenador escolhido, retira cenas de 5 a 15 minutos e realiza um processo de montagem prática que deve ser encenado à comunidade”, explicou o professor Marcus Villa Góis.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias