A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

24/11/2016 07:45

A+ A-

Associação Internacional de Poetas se apresenta no sábado na Capital

A apresentação acontece no Calçadão Cultural da Barão

24/11/2016 às 07:45 |

Da Redação / PMCG

A edição do próximo sábado (26) do projeto Calçadão Cultural, na Barão do Rio Branco, promete muita animação pra quem estiver no cento da cidade. A Associação Internacional dos Poetas apresentará um espetáculo com poesia, dança, canto, música e folclore. Delasnieve e amigos encerrarão as atividades do projeto em 2016. Os integrantes da trupe irão da Praça Ary Coelho, onde será a concentração a partir das 8h30. De lá, seguirão para o local do evento.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao cardápio cultural variado selecionado para cada edição. O projeto conta com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. Realizado pela Prefeitura por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, o Calçadão tem como parceiros as secretarias de Governo (Segov), a Agência de Regulação, a Guarda Municipal, a SAS, a Agetran e a Seinthra. 

Sobre a Associação Internacional de Poetas

A Associação Internacional de Poetas é uma entidade sul-mato-grossense com representações em 69 países. Seu maior objetivo é promover a inclusão cultural do ser humano por meio da poesia, alicerçando uma sociedade mais humana, sensível e cidadã, estimulando o conhecimento de nossa realidade a outros países. A entidade realiza projetos de inclusão em escolas, hospitais, creches, parques, ruas, indústrias, comércio, penitenciárias, igrejas, entre outros espaços. 

O projeto envolve literatura, artes plásticas, a paz como ciência, cultura da paz, meio ambiente, sustentabilidade, gênero e violência, política, corrupção. Os temas são abordados por meio de conferências, debates, lançamentos de livros e exposições. Estimula seus associados e parceiros a construírem espaços que incentivem a participação de todos, em um universo que desperte o interesse pela leitura, pela arte, pelos problemas do cotidiano, aguçando o pensamento crítico, estimulando as produções e manifestações culturais.

A presidente da Associação Internacional de Poetas é Delasnieve Miranda Daspet de Souza e se apresenta juntamente com: Nelson Vieira, Grupo Capoeira Mestre Liminha; Robson Simões; Grupo Cia Par; Grupo Joias do Oriente; Ronnie Peterson, Nena Sarti;Geysa Kadicha; Isa Yasmin Dance;Cigana Luna;Werner Daspet Jiu Jtsu & equipe; Grupo Mar de Xaraes; Teresa Armanda, Cidinho & Cibele; Grupo de Capoeira Roda de Bamba.

Serviço:
Calçadão Cultural 
Data: 26 de novembro de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias