TCE SETEMBRO
Menu
sexta, 24 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Cultura

Associação Internacional de Poetas se apresenta no sábado na Capital

A apresentação acontece no Calçadão Cultural da Barão

24 novembro 2016 - 07h45Por Da Redação / PMCG

A edição do próximo sábado (26) do projeto Calçadão Cultural, na Barão do Rio Branco, promete muita animação pra quem estiver no cento da cidade. A Associação Internacional dos Poetas apresentará um espetáculo com poesia, dança, canto, música e folclore. Delasnieve e amigos encerrarão as atividades do projeto em 2016. Os integrantes da trupe irão da Praça Ary Coelho, onde será a concentração a partir das 8h30. De lá, seguirão para o local do evento.

O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao cardápio cultural variado selecionado para cada edição. O projeto conta com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. Realizado pela Prefeitura por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, o Calçadão tem como parceiros as secretarias de Governo (Segov), a Agência de Regulação, a Guarda Municipal, a SAS, a Agetran e a Seinthra. 

Sobre a Associação Internacional de Poetas

A Associação Internacional de Poetas é uma entidade sul-mato-grossense com representações em 69 países. Seu maior objetivo é promover a inclusão cultural do ser humano por meio da poesia, alicerçando uma sociedade mais humana, sensível e cidadã, estimulando o conhecimento de nossa realidade a outros países. A entidade realiza projetos de inclusão em escolas, hospitais, creches, parques, ruas, indústrias, comércio, penitenciárias, igrejas, entre outros espaços. 

O projeto envolve literatura, artes plásticas, a paz como ciência, cultura da paz, meio ambiente, sustentabilidade, gênero e violência, política, corrupção. Os temas são abordados por meio de conferências, debates, lançamentos de livros e exposições. Estimula seus associados e parceiros a construírem espaços que incentivem a participação de todos, em um universo que desperte o interesse pela leitura, pela arte, pelos problemas do cotidiano, aguçando o pensamento crítico, estimulando as produções e manifestações culturais.

A presidente da Associação Internacional de Poetas é Delasnieve Miranda Daspet de Souza e se apresenta juntamente com: Nelson Vieira, Grupo Capoeira Mestre Liminha; Robson Simões; Grupo Cia Par; Grupo Joias do Oriente; Ronnie Peterson, Nena Sarti;Geysa Kadicha; Isa Yasmin Dance;Cigana Luna;Werner Daspet Jiu Jtsu & equipe; Grupo Mar de Xaraes; Teresa Armanda, Cidinho & Cibele; Grupo de Capoeira Roda de Bamba.

Serviço:
Calçadão Cultural 
Data: 26 de novembro de 2016 - sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30

Leia Também

Rinaldo vê sensibilidade do Governo e Assembleia na redução do ICMS das contas de luz
Campo Grande
Rinaldo vê sensibilidade do Governo e Assembleia na redução do ICMS das contas de luz
PF em Corumbá prende boliviana envolvida no desastre do avião da Chapecoense
Interior
PF em Corumbá prende boliviana envolvida no desastre do avião da Chapecoense
Jovem que matou amiga com tiro na nuca pega 12 anos de prisão em Ivinhema
Interior
Jovem que matou amiga com tiro na nuca pega 12 anos de prisão em Ivinhema
Pedreiro é executado por dupla em moto em frente de obra em Aral Moreira
Interior
Pedreiro é executado por dupla em moto em frente de obra em Aral Moreira