TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

14/10/2016 18:01

A+ A-

Calçadão Cultural recebe espetáculo Grease Flash Mob neste sábado

No espetáculo interativo, os artistas estarão perto das pessoas

O Calçadão Cultural, realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac, receberá neste sábado, dia 15 de outubro, 9h30, todo o elenco de Grease – O Musical, para interagir com os campo-grandenses, no trânsito, no calçadão, com arte e com direito a abraço. No espetáculo interativo, os artistas estarão perto das pessoas, demonstrando a alegria em encontrar o público.

De acordo com o coordenador do espetáculo, professor Fernandes Ferreira de Souza a ação é inspirada no "Crosswalk” que são performances nas ruas de Los Angeles homenageando os pedestres e “Free hugs”, uma história controversa da vida real de Juan Mann, um homem cuja única missão era chegar e abraçar um estranho para iluminar suas vidas. “Em tempos onde falta o contato humano, os efeitos da campanha Free Hugs tornou-se um fenômeno”, destaca Fernandes.

O Espetáculo
Quem comparecer ao calçadão terá a oportunidade de conhecer parte do espetáculo Grease - O Musical em Campo Grande que acontecerá nos dias 28 a 30 de Outubro, Teatro da Mace. “Enquanto isso, os campo-grandenses poderão conhecer todo o elenco neste sábado, no Calçadão da Rua Barão ,esquina com a rua 14 de Julho.

Grease é um musical criado por Jim Jacobs e Warren Casey em 1971. O musical conta a história de Sandy, Danny e os amigos da Rydell High School. Foi adaptado em um projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que produziu e apresentará o musical Grease. 

O projeto conta com a participação de 20 atores entre alunos e não alunos da UEMS. Segundo Fernandes, o espetáculo é um mistura da Broadway com filme. “O público pode esperar uma viagem aos anos de 1950, com músicas maravilhosas e coreografias alucinantes”, comenta professor Fernandes.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias