Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Campanha pela leitura e atividades dearte, cultura e meio ambiente marcam lançamento da ErÊ – Imagin

Infância

18 OUT 2013
Redação
12h43min
Foto: Divulgação

Motivados pela necessidade de atuar em favor da infância fora de datas especiais e ocupar espaços públicos com arte e cultura, a ErÊ – Imaginário Coletivo será lançada no sábado (19) com atividades culturais abertas e gratuitas durante todo o dia no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande-MS. O calendário do coletivo terá diversas ações até o final do ano.

O foco do coletivo é tornar o Parque das Nações Indígenas um espaço de convivência entre crianças, adolescentes, adultos e famílias. Em celebração ao mês do livro, haverá o lançamento da campanha de doação de gibis e livros para compor o acervo da biblioteca comunitária criada na sede da ErÊ.

Por que ErÊ?
O nome Erê vem da língua Iorubá, e foi escolhido por significar “o aflorar da criança que cada um guarda dentro de si”, a capacidade de brincar, criar e aprender. Também representa a miscigenação brasileira, a busca e a afirmação de nossas raízes e memórias africanas, indígenas e europeias. O Erê é para sempre lembrar da importância de brincar, do lúdico, das artes e do espaço das crianças na sociedade.

Programação 
19 de outubro
8h – Abertura - feira de trocas de livros, roupas e brinquedos
9h – 10h - família entra na roda: roda de conversa com pais e filhos sobre consumo consciente
10h – piquenique coletivo de frutas
15h – início campanha abraço grátis (intervenção poética) e exposição fotográfica
15h30 - desfile da capivara mística (camisetas infantis)
16h - lançamento oficial da ErÊ no Parque das Nações Indígenas - apresentação do programa primeira infância cidadã – núcleo de escuta das crianças
17h às 18h30 - Caravana Tecnobrincante do projeto Memórias do Futuro (brincadeiras tradicionais e histórias) 


Serviço
Local: Quiosque 01 do Parque das Nações Indígenas (Primeiro quiosque antes de chegar na ponte de ferro por quem entra pela Afonso Pena)
Horário: 8h às 19h
Entrada franca

Veja também