A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cultura

15/06/2016 07:35

A+ A-

Capital recebe show inédito de Victor e Léo com Zezé e Luciano

O encontro do sertanejo de raiz tem encontro marcado com a música romântica e promete emocionar os campo-grandenses na próxima sexta-feira (17). Zezé Di Camargo e Luciano e Victor e Léo dividem o palco do Diamond Hall em um show para entrar na história.

Essa será a primeira apresentação da turnê "Encontro", que após passar por Campo Grande, deve percorrer o país. Conhecidos como os 2 filhos de Francisco (nome do filme brasileiro lançado em 2005 sobre),  a vida e carreira da dupla Zezé e Luciano fizeram história na música sertaneja. Os irmãos comemoram 25 anos de sucesso.

A dupla começou a fazer sucesso na década de 90, com a música "É O Amor", composta por Zezé. De lá pra cá, os irmãos venderam mais de 20 milhões de cópias. Considerada pelos críticos da música como uma das duplas mais populares do país, Zezé e Luciano acumulam reconhecimento ao longo da careira. Em 2003, os irmãos foram premiados pela Academia Brasileira de Letras como a melhor dupla e também ganharam como melhor álbum de música sertaneja no Grammy Latino.

Já os mineiros Victor e Léo, estouraram no país nos anos 2000, com canções românticas e arranjos inovadores que representavam a continuidade da música sertaneja. Os sucessos "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado" e "Meu Eu Em Você" foram os mais pedidos nas rádios brasileiras da época. O inconfundível estilo de música que mescla folk, pop e romantismo ao sertanejo de raiz é resultado da influência de diversas de artistas nacionais e internacionais.

O contato dos irmãos com a música surgiu ainda na infância, por intermédio do avô, que costumava ouvir pelo rádio canções nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira e Almir Sater, ícone da música regional sul-mato-grossense. Outras influências surgiram na adolescência, quando ouviam James Taylor, Alceu Valença, Zé Ramalho e Eric Clapton, entre outros, e no começo dos anos 90, os irmãos começaram a carreira, na cidade de Abre Campo (MG). Nos mais de 20 anos de dupla, Victor e Léo gravaram 12 CDs e 4 DVDs e venderam cerca de 3 milhões de cópias. Na música "Quando Você Some", de Victor e Léo, Zezé Di Camargo e Luciano fizeram participação especial.

Para informações sobre a venda de convites e reservas de mesas ligue (67) 9938-4849.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias