Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
Cultura

Cardápio Seresteiro comemora sucesso em sua 87ª edição nesta quarta-feira

Esta edição conta com a participação do Grupo de Canto em Espanhol da UMI

19 novembro 2019 - 14h27Por Willian Leite com assesoria

O “Cardápio Seresteiro” da Praça dos Imigrantes, unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), homenageia nesta quarta-feira (20), grandes nomes como Lupicínio Rodrigues, Nelson Gonçalves, Aguinaldo Timóteo, Vicente Celestino, Noel Rosa, Emilinha Borba e outros que ajudaram a escrever a verdadeira história da nossa música das serestas.

O evento é uma oportunidade para os mais jovens conhecerem e recordar letras e fatos das músicas que embalaram uma época mais forte do romantismo. O evento acontece das 19h às 22h na Rua Joaquim Murtinho, esquina com a Rui Barbosa.

Esta edição conta com a participação do Grupo de Canto em Espanhol da UMI (Universidade da Melhor Idade da UCDB), além do microfone aberto para os músicos seresteiros, que fazem esse evento acontecer.

“Este evento é um sucesso. Em sua penúltima edição do ano, sendo a 87ª de existência do Cardápio Seresteiro, só podemos concluir que quem viveu o romantismo das serestas sente falta de um momento para lembrar dos tempos áureos”, pontua Sonia Albuquerque, gestora da Praça dos Imigrantes.

Em cada mesa distribuída pela Praça, haverá um cardápio com 250 músicas de seresta, que serão escolhidas e pedidas para serem ouvidas. Os casais embalados pela seresta podem curtir a pista de dança ao som dos boleros interpretados pelo músico coordenador Greg Antunes. A decoração, charme a parte da festa, é feita com muito carinho pelos artesãos da feira fixa da Praça dos Imigrantes.