Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cultura

Cia goiana encena “O Cabra que Matou as Cabras” e “Plural”, no Sesc

17 outubro 2015 - 08h49Por Assessoria de Imprensa

Na próxima semana o Palco Giratório do Sesc traz dois espetáculos com a companhia teatral Nu Escuro, de Goiás. A entrada para ambas é franca. A primeira apresentação será na quarta-feira, 21, no Sesc Morada, com início às 18 horas.

O espetáculo “O Cabra que Matou as Cabras” conta a história de um advogado vigarista, que sobrevive dando pequenos golpes em seus clientes, se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes.

Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, onde uma esposa maliciosa engana seu marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo. Uma comédia visceral que lida com as relações de poder e hierarquia implícitas no cotidiano das pessoas e trás o riso como força reveladora e de libertação, um riso festivo que não forja dogmas nem é autoritário, que exorciza os nossos medos e a nossas angustias. A peça tem classificação 12 anos.

Na quinta-feira, 22, será apresentado o espetáculo “Plural”, com início às 20 horas no Teatro Prosa, do Sesc Horto.  A trama é tecida pelas histórias de uma menina chamada Maria. Suas primeiras recordações remetem aos seus sete anos, onde se distraia brincando com uma boneca de milho no terreiro de sua casa, enquanto sua avó cozinhava no fogão a lenha e lhe falava pela janela.

A narrativa segue costurando memória em memória, fiando do universo rural ao urbano, bordando histórias vividas e sentidas, com seus encantos, medos, violências, coragens, lamentos e alegrias. Uma trama sempre tensionada entre o drama e a poesia, o trágico e o humor. Inspirado nas histórias reais das mães dos integrantes da Cia de Teatro Nu Escuro. Neste caso, a classificação etária é 10 anos.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Já o Teatro Prosa, do9 Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo 3311-4300.