O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza ao longo de todo o mês de dezembro exibições gratuitas de filmes nacionais de seu acervo, sempre com entrada franca. As sessões fazem parte do projeto CineMIS Especial de Férias e acontecem de segunda a sexta, a partir das 14 horas.
Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pelo Acervo Mazzaropi e compõem um panorama abrangente e diversificado da produção cinematográfica nacional, desconhecida por grande parte do público em geral.
Em especial, a seleção apresenta uma ênfase para a comédia. As exibições possibilitam reflexões sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no país por meio da linguagem audiovisual.
“O Programa CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.
As exibições acontecem até o dia 30 de dezembro, a partir das 14 horas, com entrada franca. A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, podem ser encontradas no website do museu: www.mis.ms.gov.br, menu cinema. O MIS está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.
Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto.
Confira a sinopse do filme de hoje: "Vai que Dá Certo"
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.