volta as aulas
Menu
Busca segunda, 24 de fevereiro de 2020
Cultura

De MPB ao bailão, Arte no Meu Bairro acontece no sábado no Indubrasil

Evento acontece todos os sábados com objetivo de levar diversão aos bairros da Capital

13 fevereiro 2020 - 15h16Por Willian Leite

Nesta edição apresentam-se artistas de diversos segmentos musicais, da MPB ao forró, com Ronaldo Raimundo, Guilé, Alisson e Adonis e Laço de Ouro. O núcleo Indubrasil recebe o projeto Arte no Meu Bairro na Rua Queixada esquina com a Rua Onça no sábado, dia 15 de fevereiro, a partir das 17 horas.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, o Arte no Meu Bairro apresenta shows musicais de artistas com renome artístico, assim como músicos e grupos que estão dando os primeiros passos dentro do segmento. O projeto foi realizado por meio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Ronaldo Raimundo representa o forró na programação e promete tocar para a população da região o melhor do estilo, com o melhor do forró pé de serra, os clássicos da MPB do nordeste e forró universitário. Os primos Alison e Adonis tocam juntos desde 2004 e apresentam repertório que vai do sertanejo universitário até o sertanejo raíz.

Com 14 anos de história, o Grupo Laço de Ouro promete um show memorável à população da região. Yvan, Tony Everton, Marcelinho, Luan e Targino sobem ao palco e prometem fazer todo mundo cair no bailão.

Guilé leva um repertório bem eclético e original, com samba, maracatu, folk, tudo resumido em muita MPB. A banda é composta por violão, guitarra, baixo, bateria e percussão, e apresenta composições autorais.